A fisioterapia pélvica tem por objetivo tratar e reabilitar as disfunções que afetam o assoalho pélvico. O fortalecimento da musculatura irá atuar nos casos de incontinências e prolapsos.
O treino para relaxamento com a normalização do tônus em casos de aumento do mesmo, irá contribuir no esvaziamento sem dific犀利士
uldades da bexiga e intestino. Na dor pélvica irá reduzir significativamente, e muitas vezes cessar por completo a dor/desconforto.
São inúmeros os quadros clínicos que a fisioterapia pélvica pode atuar não só tratando, mas também prevenindo as disfunções que acometem a região pélvica. De uma forma resumida, essa especialidade da fisioterapia atende as disfunções do assoalho pélvico que refletem em alterações intestinais e urinárias como: Incontinência fecal/anal e urinária; urgência miccional; constipação ou evacuação parcial; pós e pré-operatório de cirurgias uroginecológicas e coloproctológicas; dor pélvica crônica; e disfunções sexuais.
Ficou com alguma dúvida sobre o assunto, marque uma consulta com a Fisioterapeuta Pélvica do CEAGIC Drª. Samantha Corgas Castro (CREFITO 8: 135400-F).