Dr. William Kondo (CRM-PR 20056) é medico formado pela UFPR em 2002.
Tem formação complementar em cirurgia, sendo 2 anos de residencia médica em Cirurgia Geral, na Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, 1 ano de residencia médica em Cirurgia do Trauma e Cirurgia Laparoscópica no Hospital Universitário Cajuru e 3 anos de residencia médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da UFPR.
Fez estágios no exterior em Cirurgia Reconstrutiva Pélvica na Cleveland Clinic Florida, Estados Unidos, e em Endoscopia Ginecológica em Strasbourg, França e em Clermont-Ferrand, França.
É mestre em Ciências da Saúde pela PUC-PR.
Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
Autor de mais de 100 artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais (drwilliamkondo.site.med.br /www.endoscopiaginecologica.med.br), tem mais de 20 capítulos publicados em livros na lingua portuguesa e inglesa e é autor de um livro de Videocirurgia.
Trabalha também com ensino dentro da área de cirurgia minimamente invasiva. É coordenador de um curso de Treinamento Continuado de Laparoscopia Ginecológica, juntamente com a Dra. Monica Tessmann Zomer, Dr. Reitan Ribeiro e Dra. Renata Hayashi, que desde 2014 vem treinando anualmente cerca de 18 ginecologistas de todo o Brasil.
Participa de vários cursos e congressos nacionais e internacionais (Chile, Colombia, *Peru, Panamá, Dubai, Estados Unidos, México) nos quais compartilha suas experiências pessoais dentro da cirurgia laparoscópica e histeroscópica.
É instrutor do curso de neuroanatomia pélvica em Saint Louis, Estados Unidos, coordenado pelo Dr. Nucélio Lemos.
Participa também de cursos com transmissão de cirurgia ao vivo, durante os quais se pode demonstrar ao vivo as técnicas cirúrgicas para tratamento de diversas patologias ginecológicas. Já operou ao vivo em vários cursos nacionais (IRCAD Barretos, Cascavel, Sobracil, MAGION) e internacionais (Colombia e Panamá).
Atua na área de cirurgia minimamente invasiva ginecológica, com enfoque especial em endometriose.