O que nossas pacientes dizem
Professional exercise bike recumbent Sole Fitness USA LCR 2020 DISCOUNTED dbol steroids for sale fitness sexy girl lesbian movies
Desde 2013 meus períodos menstruais haviam se tornado um tormento onde eu já sofria por antecedência. Eu tinha medo das dores e do sangramento intenso que estariam por vir. Sempre fiz todos os meus exames anualmente, cheguei a fazer três vezes ao ano, eu queria respostas para tanta dor.
” Você tem pequenos miomas, como você tem 49 anos logo estará na menopausa e tudo isso vai passar.” Eu tomava tantos medicamentos para aliviar as dores que tinha tonturas, dores de estômago, enjoos. Dia 1º de janeiro deste ano tive um sangramento tão intenso que me deixou anêmica. Cólicas iguais as contrações de trabalho de parto. Eu não podia mais viver assim. Comecei a procurar cirurgiões pelo meu plano de saúde. Me deparei com mais um problema, não haviam cirurgiões credenciados. Já estava desistindo quando liguei para o Hospital São Lucas em Campo Largo. Em uma consulta pelo SUS, depois de 5 horas esperando e observando uma fila imensa de mulheres aguardando para ser atendida, conheci a Dra Monica Tessman Zomer Kondo. Ela ouviu atentamente minhas queixas, olhou meus exames e me disse: ” Você tem endometriose.” Pela primeira vez uma médica sabia e entendia as dores que eu passava. Me senti confortada e com esperanças de ter uma vida normal. Uma mulher destemida, extremamente perfeccionista e organizada…é assim que vejo a Dra Monica. Preocupada com a saúde da mulher, humana e totalmente comprometida com sua profissão. No momento estou passando pelo pós- operatório, estou feliz e emocionada por saber que logo estarei retornando ao meu trabalho sem “dor”. O mundo precisa mais de Dras Monicas.
Desde que me casei em 2010 com 24 anos, e tive dentro de mim a vontade de tornar realidade o sonho de ser mãe, consegui realizar esse sonho 8 anos depois, no início desse ano o tão sonhado e desejado positivo veio!
Que caminho longo e difícil eu e meu esposo percorremos juntos até aqui! Sempre fomos muito cuidadosos com nossa saúde, fazendo exames de rotina anualmente, e não conseguíamos entender os motivos de não conseguirmos engravidar. Resido no interior de SC, e meu médico pedia exames para checar nossa fertilidade, hormonais, espermograma e nada de errado aparecia. No ano de 2013 ele me pediu para realizar uma videolaparoscopia, mas alegava que era porque o equipamento de histerosalpinografia da minha cidade estava estragado, e que era para poder realizar um diagnóstico mais exato. Eu não realizei, pois em nenhum momento ele me disse que suspeitava que eu tinha endometriose, e me parecia um absurdo realizar um procedimento cirúrgico por causa de um equipamento estragado.
Um ano depois nos mudamos de cidade, emprego, rotina e o stress e até a depressão nos atingiram, e comecei a sentir muitos problemas intestinais associados a meu ciclo menstrual, dores fortes, as vezes prisão de ventre as vezes diarreia. Já tinha procurado uma clínica de fertilidade, no qual haviam me alertado da suspeita clínica de endometriose e sugerido uma FIV.
Procurei um gastroenterologista, que me pediu muitos exames, o tão temido sangue oculto nas fezes deu positivo, e com uma ressonância magnética veio o resultado positivo para endometriose profunda. Encarei a primeira videolaparoscopia com o ginecologista e um cirurgião intestinal em julho de 2015. Após a cirurgia recomendaram um tratamento de 6 meses com Alurene, para não menstruar e facilitar a cicatrização.
No meu primeiro ciclo menstrual sem a medicação em fevereiro de 2016, tive todas as dores terríveis novamente e fui parar no pronto socorro, uma frustração imensa por ter percorrido esse longo caminho e não ter nem qualidade de vida e nem conseguir realizar o sonho de ser mãe.
Voltei a clínica de fertilidade com o vídeo da cirurgia, e o médico foi categórico, disse que minha trompa e ovário direito estavam muito comprometidos e que eu nunca conseguiria engravidar naturalmente, que eu deveria fazer uma FIV e depois remover a trompa e o ovário.
Não tínhamos condições financeiras de realizar a FIV, que não é coberta pelos planos de saúde, e mais uma vez me sentia num beco sem saída, não tinha solução. Resolvi procurar outra clínica de reprodução assistida, na cidade de Chapecó-SC, e a Dra Simone Backes, fez uma nova bateria de exames clínicos, incluindo o mapeamento para endometriose que confirmou com clareza quais os focos de endometriose eu possuía. Um verdadeiro anjo que fez um diagnóstico coerente, me explicou que na nossa região não havia profissionais, e estrutura física capacitada para realizar uma cirurgia que fosse realmente resolver o meu problema de endometriose, e me encaminhou para uma consulta com o DR William Kondo, em Curitiba-PR.
Realizei a consulta e decidi encarar essa nova cirurgia que estava prevista para julho-2016. Mas a vida me deu mais um obstáculo, fui demitida de uma empresa multinacional que trabalhava a 8 anos e fiquei sem plano de saúde. A realização da cirurgia particular era financeiramente inviável, o plano de saúde queria me pedir carência de 1 ano, tive que buscar consultoria jurídica para ter direito ao plano de saúde privado sem carência, e em 22/08/2016 realizei a cirurgia com o DR William e o DR Reitan.
Uma semana depois estava voltando pra casa, com as palavras do DR William, você não tem mais endometriose e pode retomar as tentativas de engravidar. E realmente minha qualidade de vida melhorou muito, não tomei nenhuma medicação após a cirurgia, meu ciclo menstrual era normal e não sentia mais dores e incômodos intestinais.
Mas a tão sonhada gravidez não vinha, e depois de tanto tempo você começa a entender que talvez esse sonho não seja possível, não perde a fé, mas aceita a realidade e muda o foco da sua vida para não sofrer tanto. E assim de maneira tão inesperada a menstruação atrasa, mas você continua não acreditando pois ela já atrasou muitas vezes e você não estava grávida, mas por desencargo de consciência faz o teste de farmácia, com a total certeza de que ia ser negativo, e com a maior surpresa e alegria é POSITIVO!
Hoje estou de 9 semana, já fizemos o primeiro ultrassom e ouvir esse coraçãozinho batendo foi a maior emoção que já sentimos! Sentimento de alegria e gratidão a toda a equipe do Dr William, profissionais com muita ética e responsabilidade que recomendo muito!
Fiz a videolaparoscopia, recuperação rápida e tranquila, e já no primeiro ciclo pós cirurgia fiz controle de ovulação, porém sem remédio, ciclo natural, e fiquei grávida!!! Inacreditável!!! Hoje já tenho meu menininho,se chama Lucas, que nasceu prematuro de 30 semanas, pq tive pressão alta na gravidez. Mas ele está ótimo, perfeito saudável, e eu muuuito feliz!!!
Deixo meu relato e um conselho às mulheres que, como eu, correm contra o tempo, que investiguem e se puderem façam a vídeo para diagnosticar a endometriose. Fiz minha cirurgia particular, mesmo com outros médicos q atendiam meu convênio, pois minha GO me indicou como o melhor e, indiscutivelmente, foi nele q encontrei a atenção, segurança e o esclarecimento q precisava para tomar essa decisão. Não tem profissional melhor e mais bem preparado que o Dr William Kondo, que apresenta excelente e amplo conhecimento e experiência nessa área, além de toda uma preocupação em esclarecer bem os procedimentos, atenciosamente tirar suas dúvidas e, acima de tudo, preocupar-se com a fertilidade da mulher pós cirurgia.
Obrigada Dr William Kondo e equipe!!! Que mais mulheres possam chegar aos seus cuidados q tenho certeza terão o melhor e mais adequado tratamento.
Desde que comecei a menstruar (12 anos), tinha cólicas muito fortes, que causavam vômito, diarreia e chegavam a me fazer suar (eu tinha pontadas tão fortes na região da barriga e do reto que chegava a travar, não conseguir me mexer). Com o tempo foram aumentando, mas com o passar dos anos, fui aprendendo a lidar com ela, pois quando ia aos meus ginecologistas eles me diziam que “isso era normal, do meu corpo”, e que não poderia ser nada pois era “muito nova”. Um médico até chegou a me pedir Rastreamento de Endometriose em 2016, mas na clínica que eu fui, a médica que fez o exame não encontrou nada.
Nesse mesmo ano, em 2016, com 25 anos, tive uma crise de dores abdominais fortes (durou 3 dias), seguidas febre e desmaios, e quando cheguei ao hospital e me fizeram ecografia, viram que estava com “água” na barriga, e me encaminharam de prontidão para operar o apêndice. Fiz a cirurgia (videolap.) e o médico responsável pelo plantão me explicou que, quando ele inseriu a câmera, viu que eu estava cheia de focos de endometriose, que, inclusive, estavam no apêndice. Ele retirou o que pode, junto do apêndice, e me orientou a procurar um especialista em Endometriose.
Depois de muita procura e conversas com muitas mulheres, duas pessoas (que não se conhecem) me indicaram o Dr. William Kondo, e eu prontamente agendei com ele uma consulta. Sempre muito prestativo e seguro do que me explicava, ele solicitou um Rastreamento de Endometriose, numa clínica de sua confiança, e o médico que realizou encontrou outras lesões profundas espalhadas pela bexiga, trompas, ovários e intestino. Fiz acompanhamento com Dr. William e foi aí que minha vida começou a mudar! Ele trocou meu anticoncepcional, minhas dores diminuíram muito, e em 2017 (Julho) eu pude fazer com ele outra videolaparoscopia. Consultei com ele e com o médico que ele me indicou que estaria junto dele na cirurgia, e sempre fui muito bem atendida. Dr. William sempre respondeu meu emails e dúvidas, e me ajudou a lidar com mais essa cirurgia.
Após essa cirurgia, Dr. William me explicou que haviam tirado mais 7 lesões profundas, já infiltradas, e que, devido a quantidade de lesões, ele também checou se minhas trompas estavam funcionando, e, graças a Deus, estavam!
Por opção minha e do meu marido, continuei o tratamento pós operatório com o remédio que o Dr. William receitou, sempre com ele acompanhando, e em Setembro de 2017, deixamos de tomá-lo para tentar engravidar.
Escrevo esse depoimento, pois descobri esse mês (Outubro de 2017), que estou grávida! Não consigo acreditar e a felicidade que estamos sentindo é muito grande, pois a Endometriose estava muito avançada, e graças ao Dr. William, um médico tão responsável e com tamanha excelência no que faz, fui bem cuidada, bem tratada por ele, e hoje realizo meu sonho.
Deixo meu depoimento para todas as mulheres que sentem dores como eu sentia, para que vão atrás para descobrir, pois não é normal, independente da idade.
Obrigada, Dr. William por ter mudado minha vida! Só Deus para compensá-lo como senhor merece!